Lentes de contato dentais

Lentes de contato dentais mudam o seu sorriso

As lentes de contato dentais consistem em uma fina camada de porcelana que são instaladas sobre um dente quebrado, com espaços (diastema) ou em dentes com formato irregular. 

O objetivo das lentes de contato dentais é deixar o paciente com uma melhor aparência, tornar o sorriso jovial e muito mais bonito. Elas podem, ainda, ser a solução ideal e definitiva para dentes amarelados ou escuros que não respondem ao clareamento dental

Além de obter uma melhora expressiva na estética do sorriso, elas conseguem preservar a estrutura dentária. E o melhor: colocar lente de contato dental é um tratamento sem dor e muito rápido! 

PARA QUE SERVE A LENTE DE CONTATO DENTAL? 

As lentes de contato dentais são utilizadas para mudar a forma, cor, tamanho e posição dos dentes, como nos casos de desgastes causados pelo bruxismo, dificuldade mastigatória, dentes manchados, amarelados, escurecidos, fraturados ou quebrados, dentes com formatos irregulares, bem como corrigir os diastemas, que são os espaços entre os dentes. 

QUEM PODE USAR A LENTE DE CONTATO?

Qualquer pessoa que tenha os dentes permanentes e sente a necessidade de uma melhora estética dos dentes pode colocar a lente de contato em um ou mais dentes — em todos aqueles que o paciente sente a necessidade de ter uma estética muito melhor. 

É POSSÍVEL FAZER UMA SIMULAÇÃO PARA SABER O RESULTADO FINAL ANTES DE COLOCAR A LENTE DE CONTATO DENTAL? 

Sim. Antes da instalação das lentes de contato dentais, o dentista utiliza de um software que faz uma análise digital da condição atual dos dentes e uma projeção digital de como os dentes vão ficar após a instalação da lente. 

O próximo passo, ainda na simulação, é gerar uma espécie de capa de resina que reveste os dentes chamada mockup, e que, ao ser instalada nos dentes, simula a aparência que eles terão após a instalação das lentes de contato para os dentes. 

PODEREI COMER ALIMENTOS DUROS COM A LENTE DE CONTATO DENTAL? 

Sim. A porcelana utilizada na fabricação das lentes de contato dentais tem resistência similar à de um dente natural e a substância utilizada para fixar as lentes sobre os dentes consiste em um cimento resinoso de alta adesão, o qual proporciona uma aderência estável e segura para a lente instalada. 

PODEREI BEBER LÍQUIDOS ESCUROS COM A LENTE DE CONTATO DENTAL? 

Sim. Alimentos e bebidas pigmentadas como café, chá preto, vinho, suco de uva, refrigerantes tipo cola, beterraba, molho shoyu, molho de tomate, entre outros, possuem substâncias que podem alterar a cor dos dentes. No entanto, se o dentista optar por porcelanas de boa qualidade na confecção das lentes de contato, as lentes de contato dentais ficarão impermeáveis e não serão manchadas. 

Além disso, manter um bom hábito de higienização dental colaborará para que os dentes permaneçam sempre bonitos. Por isso, mesmo com as lentes de contato nos dentes, continue escovando os dentes após as principais refeições e sempre que ingerir alimentos e bebidas escuras, além de passar o fio dental ao menos uma vez ao dia. 

A LENTE DE CONTATO DENTAL PODE SER APLICADA EM UM ÚNICO DENTE? 

Sim. As lentes de contato dentais são feitas individualmente em cada elemento dentário, ou seja, é confeccionada uma para cada dente. 

A LENTE DE CONTATO DENTAL É PERMANENTE? 

Sim. Isso porque, para a instalação das lentes de contato dentais é necessário realizar pequenos desgastes irreversíveis nos dentes que vão receber as lentes. No entanto, as lentes de contato de porcelana cumprem adequadamente a função do dente natural desgastado. 

COMO É FEITA E QUAL O PERÍODO PARA A MANUTENÇÃO? 

Assim como os dentes naturais, os dentes com lentes de contato dentárias precisam ser avaliados e limpos regulamente por um dentista. Nessa avaliação e profilaxia, o dentista analisará a estabilidade, a cor e a higidez da lente. Em geral, recomenda-se que a visita ao dentista seja realizada de seis em seis meses ou no período determinado pelo dentista. Pacientes com bruxismo, por exemplo, podem necessitar fazer visitas em um menor período, de quatro em quatro meses, por exemplo. 

QUAL A DURABILIDADE DAS LENTES DE CONTATO DENTAIS? 

Depende da qualidade do material utilizado. A Humaniza trabalha com porcelanas importadas, o que proporciona uma alta confiança na longevidade das lentes, ou seja, são altamente duráveis. No entanto, fatores externos e alheios à vontade do dentista podem afetar a durabilidade das lentes. Porém, seguindo todas as recomendações do dentista, não há prazo determinado de validade das lentes de contato dentais. 

Deseja melhorar a estética do sorriso? Não espere mais, ligue e agende um atendimento: (61) 3327 – 1629 

Agende também por WhatsApp