Protocolo All-on-4: conheça todos os detalhes de como funciona esse implante
Home / Protocolo All-on-4: conheça todos os detalhes de como funciona esse implante
Você gostaria de voltar a ter dentes fixos? Sente incômodo toda vez que vai comer ou falar com a prótese móvel?
Então, conheça o protocolo All-on-4, um implante total com prótese fixa que devolve a segurança ao falar, comer e sorrir!
Muitas pessoas sofrem com a perda dentária, e quando essa perda afeta vários ou todos os dentes da arcada, é necessário substituí-los por uma prótese.
A prótese móvel – também conhecida como dentadura, é muito utilizada, porém, acaba não sendo o tratamento mais confortável, pois não proporciona tanta segurança para morder, além de ser necessária a renovação depois de um determinado tempo, levando a novas consultas, avaliações, moldes e fabricação de prótese nova.
Por isso, a Implantodontia – área da Odontologia que trata dos implantes dentários – tem renovado esse tratamento para que ele seja mais seguro e confortável para o paciente, através do protocolo All-on-4.
O protocolo All-On-4 é um tipo de implante com uma técnica inovadora, onde a prótese dentária é fixada por apenas quatro implantes, colocados em pontos estratégicos, num ângulo de 45°.
Desta forma, o paciente utiliza uma única prótese para toda a arcada, sendo ela superior ou inferior, sem a necessidade de ficar retirando no dia a dia ou fazendo uma nova prótese a cada determinado tempo.
Este tratamento é indicado para pacientes que perderam todos os dentes de uma arcada e, possivelmente, utilizam próteses móveis – dentaduras.
Principalmente se o paciente tiver pouca qualidade óssea, o protocolo All-On-4 é ideal, pois dispensa a necessidade de enxerto ósseo. Sendo assim, esta técnica é muito indicada para quem não tem possibilidade de realizar implantes convencionais devido à falta de estrutura óssea na arcada.
É importante manter os cuidados para que esse processo ocorra com sucesso e o implante se estabilize por completo.
É fundamental manter os cuidados após o procedimento para uma boa recuperação e adaptação do implante, por isso mantenha a higiene bucal, como escovação, utilização de fio dental e faça as visitas frequentes ao seu dentista.
Estima-se uma durabilidade de 10 a 15 anos para esse implante.
É importante ressaltar que os cuidados influenciam muito neste tempo, além das particularidades fisiológicas de cada paciente.
Com um bom cuidado da higiene bucal e visitas frequentes ao dentista, o implante será mais duradouro.
Vale consultar o implantodontista, pois ele é o profissional recomendado para realizar esse tratamento, além de outros implantes dentários.
Agende uma avaliação da Humaniza Odontologia e conheça o melhor tratamento para você!