Estética do Sorriso

Clareamento dental

O clareamento dental é indicado para quem tem dentes amarelados e quer melhorar a sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.

Há duas formas de se realizar o clareamento dental: no consultório odontológico ou em casa, com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido o clareamento pode ser realizado.

Clareamento acompanhado por dentista

Os tratamentos feitos em consultório podem exigir duas ou mais sessões de cerca de uma hora e meia a duas horas, e o gel é ativado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).

Este tipo de tratamento é feito quando a concentração do gel é maior do que 25%, o que queima as mucosas, necessitando de cuidados especiais.

Clareamento caseiro.

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (3,5 a 22%) e moldeiras de silicone. O uso do gel e da moldeira varia de uma a seis horas por dia, sendo que os resultados são visíveis somente após 15 dias.

Riscos do clareamento
  • Aumento temporário da sensibilidade;
  • Clareamento excessivo;
  • Queimaduras químicas.
Lentes de Contato Dental

Outro grande destaque da Humaniza Odontologia é a aplicação de lentes de contato dental: solução ideal e definitiva para dentes escuros e amarelados, que não respondem ao clareamento dental. As lentes de contato dental também corrigem dentes fraturados e trincados, obtendo melhora expressiva na estética do sorriso e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura dental.