Clareamento dental

O clareamento dental é um tratamento que visa melhorar a estética do paciente, devolvendo-lhe um sorriso mais branco e aumentando sua autoestima.
Formas de fazer o clareamento dental
O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: em consultório dentário ou de modo caseiro, com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior for a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o procedimento.
Tipos de clareamento dental
Há seis tipos de clareamento dental, cada um deles é adequado a um caso específico, de acordo com o desejo ou necessidade do paciente.
- caseiro;
- em consultório;
- misto (em casa e no consultório);
- laser;
- luz ultravioleta;
- clareamento interno.
Em todos tipos de tratamento é necessário usar o gel clareador, o laser e a luz ultravioleta apenas aceleram o clareamento.
Duração do tratamento de clareamento dental
O clareamento dental um tratamento rápido, geralmente entre quatro a seis sessões. Na Humaniza Odontologia, utilizamos a técnica de clareamento mista, ou seja, haverá sessões de clareamento no consultório e em casa. Para isso, o paciente receberá uma moldeira com gel clareador para complementar o clareamento em seu lar.
“Com a técnica de clareamento mista, o resultado fica muito melhor.”
Ação do clareador dental
Vale ressaltar que o gel clareador só age nos dentes naturais. Nas coroas artificiais, próteses ou restaurações, o clareamento não irá surtir efeito. As mesmas deverão ser trocadas para um tom mais branco, acompanhando a nova brancura dos dentes naturais. Caso contrário, você ficará com dentes “bicolores”.
Fatores que causam o escurecimento dos dentes
São diversos os fatores que causam o escurecimento dos dentes, dentre eles estão o consumo de alimentos com corantes, hábitos de fumo e problemas patológicos. Itens com corantes que causam manchas nos dentes:
- vinho tinto e suco de uva;
- refrigerante de cola;
- café e chá preto;
- molho de tomate;
- molho Shoyu;
- beterraba;
- entre outros.
Cuidados a tomar após o clareamento dos dentes
Além de escolher o tipo de clareamento mais adequado ao paciente, o comprometimento do paciente é fundamental para que os melhores resultados sejam alcançados. Assim, após o clareamento dental é necessário fazer uma higiene bucal adequada, de acordo com o recomendado pelo dentista, sempre escovando os dentes após as refeições com a escova e o creme dental indicado para cada paciente e usando o fio dental.
Além disso, é importante tomar cuidado ao ingerir alimentos e bebidas, evitando o consumo excessivo daqueles que mancham os dentes. É interessante fazer um bochecho com água sempre que consumir tais alimentos. Por fim, é imprescindível visitar o dentista periodicamente — em geral a cada seis meses — para realizar uma limpeza em consultório e verificar como está a saúde bucal.
Ligue e agende um atendimento: (61) 3327 – 1629
Agende por WhatsApp. (61) 98412-9349