Quanto custa um implante dentário e porque você deve fazer um
Home / Quanto custa um implante dentário e porque você deve fazer um
É quase um senso comum que o sorriso é o cartão de visitas para qualquer pessoa. Por isso é tão alta a busca por implantes dentários, de forma a compensar a ausência de 1 ou mais dentes. E quanto custa um implante dentário?
O implante dentário é mais buscado do que parece. Segundo pesquisa da Corega, 42% dos entrevistados alegam não viverem a vida ao máximo pela perda dos dentes. Também 54% se sente menos confiante de sorrir em público.
Para recuperar a autoconfiança e melhorar a autoimagem, as pessoas buscam pelos implantes dentários. E você? Prossiga com a leitura do artigo e veja porque fazer implante dentário!
A perda de um ou mais dentes é uma das principais razões para perda de autoestima e de confiança.
O implante dentário se trata da substituição de um ou mais dentes perdidos, seja por cáries, doença gengival, trauma, entre outras causas. Ele é capaz de assumir as funções naturais dos dentes, sendo possível:
As etapas do implante dentário são abordadas em outro artigo, mas o processo funciona pela fixação do pino de titânio no osso maxilar ou mandibular. Ele funciona como a raiz do dente, sendo a base de apoio para o implante.
O implante se trata de um dente artificial de resina ou porcelana que substitui o dente perdido. Ele é rosqueado no pino, o que permite uma prótese firme para qualquer situação.
Quem deve passar pelas etapas do implante dentário são os pacientes que perderam um, mais de um ou até mesmo todos os dentes. Nesses casos, é possível colocar um implante no local, capaz de executar todas as funções naturais.
As etapas do implante dentário são contraindicadas para:
O implante dentário atua em duas vias, proporcionando benefícios estéticos e também funcionais.
Afinal, por que entrar numa clínica de implante dentário para realizar o procedimento? Bem, há bons motivos por trás, que se dividem em motivos estéticos e funcionais. É hora de conhecer todos eles!
Para começar, um motivo funcional para você realizar a cirurgia para implante dentário. Com o uso de implante, há melhora na oclusão, pois se estabelece melhores condições para articulação da mandíbula e mastigação.
Com a ausência de um ou mais dentes, ocorre a mastigação unilateral. Dessa forma, há sobrecarga dos músculos pelo uso de um único lado para mastigar. Contudo, com o implante dentário não há esse problema.
Devido a evolução tecnológica do procedimento, o implante dentário é capaz de substituir e agir de maneira semelhante aos dentes naturais. Com isso, consegue ter a mesma atuação e também ser extremamente semelhante ao dente anterior.
Um grande problema da falta de dente (ou dentes) é a instabilidade que causa na boca, gerando desconforto ao realizar qualquer ação. Sem estabilidade, há defeitos estéticos, funcionais e fisiológicos em outros dentes.
Afinal, sabia que um único dente torto, por exemplo, pode entortar todos os outros nos arredores? Com um implante dentário, a estabilidade retorna à sua boca.
Por causa da posição incorreta dos dentes, ausência deles ou pelo uso de próteses removíveis, é possível um problema de fonética. Com isso, a forma de falar muda – e para a pior.
Contudo, com o uso de implante dentário, que assume funções similares às do dente natural, é possível retornar à antiga fonética. Aliás, é possível até mesmo aprimorar ela.
Em muitos casos, o uso de implante dentário ocorre por motivos estéticos. Com eles implantados, ocorre a melhora da aparência e o retorno da sensação de dente natural, pois se integram diretamente na estrutura do osso.
Com isso, há também o retorno do sorriso, que é para muitos o cartão de visita e um embelezador natural!
Uma consequência natural do motivo anterior é o aumento da autoestima. Muitos pacientes que buscam pelo implante dentário se sentem insatisfeitos com a aparência, infelizes com um sorriso menos completo.
É importante lembrar que uma autoestima baixa acarreta até mesmo em baixa qualidade de vida. Com o implante dentário, retorna a alegria e a satisfação com o próprio sorriso.
Outra consequência natural é a melhora da sociabilidade pelo paciente. Esse motivo é uma combinação de tantos outros:
O resultado natural é que você passa a ter maior segurança para socialização, para falar em público.
Com a ausência dos dentes, se torna mais difícil a higiene bucal, pois é normal o acúmulo de sujeira no buraco do dente natural. Com a implantação de um novo, há realinhamento dos dentes na boca.
Dessa forma, é possível uma limpeza mais uniforme dos dentes, evitando possíveis problemas bucais, como cáries.
Quando muitos pensam em fazer implante dentário, esbarram na questão do preço. Contudo, existe uma coisa que você deve pensar: há diferentes tipos de tratamento para implante dentário, que variam conforme sua necessidade.
O preço por dente para implante dentário só é definido após uma consulta e avaliação com cirurgião dentista competente. É ele que fará um diagnóstico preciso e indicará o tratamento mais recomendado – e apenas aí saberá se é caro ou barato.
É importante atentar que o preço por dente para implante dentário também depende da infraestrutura e dos profissionais na clínica de implante dentário. Ao contar com uma clínica competente, é lhe assegurado o melhor custo-benefício.
Como dito antes, há dois grandes motivos para adotar o procedimento de implante dentário: estético e funcional, sendo que os dois acabam se misturando. O porquê de fazer implante dentário reside em benefícios diretos e indiretos desses motivos.
E quanto custa um implante? Isso dependerá de qual tratamento será necessário para o seu caso. Por isso, marque uma consulta e passe por uma avaliação conosco agora!
LSI: implantes dentários, etapas do implante dentário, porque fazer implante dentário.